Dia dos Namorados

Passeio dos Namorados reúne 134 motos aquáticas no Pará

Em sua 17ª edição, evento tem programação agitada e doa oito mil reais para entidade filantrópica Voluntárias Cisne Branco

13/06/2019 11h02
Por: Rodrigo Barão
30
Passeio dos Namorados é organizado anualmente no Pará pela concessionária BRP Direct Jet. Crédito: Igor Mota/Direc Jet
Passeio dos Namorados é organizado anualmente no Pará pela concessionária BRP Direct Jet. Crédito: Igor Mota/Direc Jet

Belas paisagens, solidariedade e muita diversão. O 17º Passeio dos Namorados contou com 134 motos aquáticas e 280 participantes no último sábado (8), em Belém, no Pará. Além de passeio para Barcarena, a programação incluiu sorteio de brindes e um animado concurso, que elegeu os destaques em categorias como “A melhor declaração de amor” e “A moto aquática mais antiga e conservada”, cujo vencedor foi um modelo Sea-Doo de 1994.

Como de costume, o dinheiro das inscrições foi doado à entidade filantrópica Voluntárias Cisne Branco, ligada à Marinha do Brasil. A iniciativa rendeu oito mil reais para o desenvolvimento de ações sociais em diversas áreas. O tradicional Passeio dos Namorados é realizado anualmente pela Direct Jet, concessionária dos produtos BRP no Pará. O grupo canadense é responsável pela fabricação das motos aquáticas Sea-Doo, dos motores de popa da Evinrude e dos veículos da Can-Am. 

“O evento, mais uma vez, foi um grande sucesso. Os participantes fizeram muitos elogios por conta da organização e da recepção na Praia do Caripi, que foi o destino do passeio até Barcarena. Para completar, as condições de navegação estavam ótimas”, contou Marcelo Pinho, da Direct Jet.

O Passeio dos Namorados teve apoio integral da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. O ponto de partida para Barcarena foi o Ver-o-Rio, um dos principais pontos turísticos de Belém.

“O roteiro de aproximadamente 25 milhas foi o mesmo utilizado nas edições anteriores, por ser o mais seguro, visto a grande quantidade de embarcações participantes. O dia estava ensolarado e quente, já que é o início do verão. Por ser na Baía do Marajó, a Praia do Caripi sempre tem muitas ondas, porém escolhemos uma data com previsão de calmaria - e assim aconteceu. Foi um dia perfeito”, concluiu Pinho. 

 

Sobre a BRP - A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos on-road e off-road da Can-Am, os barcos Alumacraft e Manitou e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor. Com vendas anuais de US$ 4,5 bilhões em mais de 100 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 10.350 pessoas motivadas e engenhosas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.