Nutrição Esportiva

A nutrição no esporte.

Veja como ter uma dieta equilibrada e variada

30/05/2019 16h03Atualizado há 4 meses
Por: Gabi Medeiros
192

Ter uma dieta variada, equilibrada e moderada pode fornecer-lhe todos os nutrientes que o corpo necessita.

 

Equilíbrio: significa comer o número recomendado de porções de cada grupo de alimentos na maioria dos dias.

 

Variedade: dentro de cada grupo de alimentos (por exemplo, comer frutas diferentes do grupo de frutas, em vez de comer apenas maçãs) garante que você irá obter todos os nutrientes que você precisa, pois nenhum alimento fornece todos os nutrientes. 

 

Moderação: significa comer um pouco de tudo, mas nada em excesso. Todos os alimentos podem se encaixar em uma dieta saudável se você comer tudo com moderação

 

 

E onde se encaixa nutrição no esporte? 

Então, ela vai ajudar no objetivo desde aquela pessoa que pratica musculação (seja para perder peso ou ganhar massa muscular) até os atletas (jogadores de futebol, velocistas, fisiculturistas etc).

A composição corporal por exemplo, de um jogador de futebol diz se ele vai ser veloz ou mais lento. A alimentação vai ajudar na performance do atleta. Importante lembrar que além dos macronutrientes (Carboidrato, proteína e lipídio) existem os micronutrientes (vitaminas e minerais) que atuam diretamente no bem estar e funcionamento do nosso corpo.

 

E como você sabe a quantidade correta de nutrientes que seu corpo necessita? SIMPLES! Procure um nutri que ele adequará a sua dieta, desde a quantidade de carboidratos até a ingestão ideal de cálcio, por exemplo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.