Workshop

Workshop sobre trilhas e equipamentos reúne aventureiros em João Pessoa

Workshop sobre trilhas e equipamentos

21/05/2019 12h57Atualizado há 4 meses
Por: Anderson
210
Foto: Kleber Santana
Foto: Kleber Santana

Os aventureiros interessados em conhecer um pouco mais sobre os equipamentos indispensáveis para a realização de uma trilha confortável e segura, tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com a equipe da Climb Adventure, na última sexta-feira (17), em João Pessoa. Durante o workshop "Trilha x Equipamento" voltado para o público não especializado, os sócios da empresa exibiram alguns dos materiais utilizados em caminhadas, escaladas e rapéis mais recomendados para uma trip sem transtornos.

O evento foi iniciado com a exposição de Josélio Ramos sobre a necessidade de conhecer os equipamentos indispensáveis para a segurança durante as trilhas. Sócio da Climb, Josélio possui formações como: Técnico de Segurança do Trabalho, Bombeiro Civil, Curso Resgate Vertical Task, Curso Operações em Resgate de Acesso por Cordas, Técnico em Instalações de Sistemas de Ancoragem Industrial e Predial. Instrutor das NRS 10, 12, 23, 33,35. Estudante de Engenharia Civil. Montanhista e Coordenar de Operações Verticais da Climb Adventure. "Saber que tipo de equipamento é imprescindível para a realização de cada atividade vai proporcionar ao praticante mais segurança e, consequentemente, deixar a aventura mais interessante", explicou.

Na sequência, Anderson Nascimento, também sócio da Climb, falou sobre os diferentes tipos trilhas e seus graus de classificação, bem como, sobre os equipamentos mais recomendados, como botas, bastões, anorak, entre outros. Vídeos sobre o tema foram exibidos e os participantes puderam tirar dúvidas como os profissionais. "Foi uma excelente oportunidade de expandir o conhecimento sobre trilhas, e pretendemos fazer novos encontros para falar sobre camping e escaladas", disse Anderson.

Parceiros - Para participar do workshop, os interessados só precisaram fazer a doação de um quilo de alimento a ser doado para a Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem), em Cabedelo. A instituição foi fundada em 1971 e abriga, atualmente, 41 homens e mulheres, sendo que seis deles estão acamados. A iniciativa foi do Projeto Celinas, um dos parceiros do evento. Outro parceiro foi a loja Avecamp Pet & Pesca, que forneceu brindes para os inscritos.

Contatos:

Avecamp Pet & PescaAv. Esperança, 1138, Manaira - João Pessoa PB - Fone: (83) 3043-6563

Instagram: @avecamp

Sara Lorena - Fone 83 98628-8510 

Instagram: @projetocelinas

Climb Adventure - Fone / Zap: (83) 998217574

 Instagram: @climb_adv

Texto:

Thais Cirino

Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com atuação em diversos veículos de comunicação de João Pessoa (PB), além da passagem por assessorias de imprensa em órgãos públicos do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.