Mitsubishi Cup

Primeiro piloto a ser campeão da Mitsubishi Cup, Edu Piano acelera neste sábado, em Mogi Guaçu (SP)

Piano foi convidado pela Mitsubishi Motors por ser um dos protagonistas da história do campeonato ao vencer a primeira temporada em 2000. A L200 Triton Sport R está adesivada com uma homenagem ao piloto

30/04/2019 04h03
Por: Rodrigo Barão
155
Piano vai acelerar a na L200 Triton Sport R (Divulgação)
Piano vai acelerar a na L200 Triton Sport R (Divulgação)

A Mitsubishi Cup, campeonato de rali cross country de velocidade, está completando 20 anos e uma série de ações e novidades está programada para a temporada. Para essa etapa de abertura que acontece neste sábado, em Mogi Guaçu, o piloto Edu Piano (equipe Território Motorsport/ Tatuí-SP), 49 anos, foi convidado pela Mitsubishi Motors a acelerar na nova categoria a L200 Triton Sport R. O paulista foi o primeiro Campeão da Cup em 2000 (L200 R) e depois conquistou mais dois títulos, em 2002 e 2004.

A Spinelli Racing, responsável pela organização do campeonato a partir deste ano, projetou a L200 Triton Sport R e a fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), produziu os exemplares para venda. A picape na qual Piano vai competir, ao lado do navegador Fausto Dallape, foi adesivada especialmente com uma homenagem ao piloto.

“Convidamos o Edu por ter sido o primeiro campeão da história da Mitsubishi Cup e, sem dúvida, um dos protagonistas dessa história. Ele é um dos maiores vencedores do campeonato com três títulos”, explica Spinelli. “Estamos empenhados em destacar os pilotos, navegadores e equipes como verdadeiras estrelas do campeonato”, completa.

Para Piano que tem uma trajetória que 27 anos no off-road e vários títulos nos ralis, entre eles, é um dos recordistas de títulos no Rally dos Sertões, foi oito vezes campeão em três categorias (uma na geral dos carros, seis nos caminhões e uma nos UTVs/Over 45 em 2018), os títulos na Mit Cup tiveram também grande importância em sua carreira. “Fiquei muito feliz com o convite do Guiga e do Youssef (Haddad), porque a Cup sempre foi uma das minhas provas favoritas e que sempre valorizei, só acabei me afastando dos grids nos últimos anos por falta de patrocínio. Pelo o fato de os carros serem todos iguais valoriza muito a pilotagem e também o navegador e isto é muito legal”, ressalta o tricampeão do campeonato.

Para Dallape que já fez dupla com Piano em várias etapas no campeonato será um dia bem especial: “Correr na Cup e, ainda, com o Edu é voltar no tempo. Estou muito empolgado porque praticamente iniciei minha trajetória de 21 anos como navegador neste campenoato. Tenho muito carinho pela Cup tudo aqui é super organizado e foi ganhando excelência ao longo dos anos.”

A etapa começa com um Prólogo, às 8h30, e depois a partir das 9h48 terá início a prova 1. No total serão três voltas de aproximadamente 35 quilômetros que termina no Autódromo Velo Città. São seis categorias em disputa: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e L200 Triton Sport RS.

Para mais informações sobre o piloto e a equipe de Tatuí (SP):
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Programação Etapa 1 - Mitsubishi Cup - Mogi Guaçu (SP) – 27/4
07h30 – Parque fechado
08h00 – Largada Velo Città Run – Galera do Pace
08h30 – Largada do prólogo – Mitsubishi Cup
09h48 – Largada da Prova 1 – Mitsubishi Cup

11h48 – Largada da Prova 2 – Mitsubishi Cup
13h48 – Largada da Prova 3 – Mitsubishi Cup
15h00 – Premiação Mitsubishi Cup

Calendário Mitsubishi Cup 2019*
1ª etapa – 27 de abril – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città 
2ª etapa – 25 de maio – Ribeirão Preto (SP) / Haras Leão
3ª etapa – 29 de junho – Jaguariúna (SP) / Haras Patente
4ª etapa – 03 de agosto – Indaiatuba (SP) ou Ponta Grossa (PR)
5ª etapa – 28 de setembro – Cordeirópolis (SP)
6ª etapa – 19 de outubro – Magda (SP)
7ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città

*Datas e locais sujeitos à alterações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.