Escalada

Evento implementa desafio a escaladores de todo Brasil para 2019

Por Natan Fabrício Loureiro Lima A ideia do desafio nasceu da percepção da notável a ausência de eventos competitivos para

21/04/2019 12h40
Por: Rodrigo Barão
Fonte: Blog Escalada R7 Esporte
69

A ideia do desafio nasceu da percepção da notável a ausência de eventos competitivos para este público. Isso porque geralmente as competições são voltadas prioritariamente para a escalada esportiva e boulder. Percebendo isso, os escaladores Natan Fabricio e Michelle Carvalho decidiram compartilhar a experiência que tiveram entre 2017 e 2018 com toda comunidade escaladora. O Desafio Puro Montanhismo – 10k é um evento voltado para escaladores que amam um bom perrengue!

O Desafio consiste em escalar 10.000 metros de parede, em um período máximo de 1 ano.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Desafio Puro Montanhismo (@desafiopuromontanhismo) em

No final de 2017, motivados pelo próprio estilo de escalada que amam e praticam, o casal se propôs a escalar 10.000m de parede, porém, como todo bom desafio, incluíram algumas regras:

Os 10.000 metros devem ser escalados no prazo máximo de 1 ano Somente vias com metragem igual ou superior a 100 metros poderiam ser contabilizadas 50% da metragem total, ou seja, 5.000 metros, devem ser escalados fora do Paraná (estado de residência do casal Natan e Michelle) As vias deveriam ser concluídas Vias em duplicidade não seriam contabilizadas

Em Dezembro de 2018, o casal completou a metragem proposta escalando a via “Paredão Zezão”, localizada na clássica Agulha Guarisch, em Niterói – RJ. O projeto executado ao longo de 1 ano, conciliado com trabalho, estudos, compromissos familiares, foi concluído em uma via linda com um cenário incrível!

Ao longo deste período, o casal acumulou muitas histórias, passou por muitos perrengues, contemplaram muitas paisagens maravilhosas e encerraram o Desafio com o desejo de compartilhar tudo isso com os escaladores que, assim como o casal, amam grandes paredes!

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Desafio Puro Montanhismo (@desafiopuromontanhismo) em

Qualquer escalador com o mínimo de experiência em escalada pode participar.

Além da incrível experiência de participar desse Desafio, a organização do evento estará premiando os 3 primeiros lugares, tanto na categoria masculina quanto na feminina. A premiação e o kit de inscrição só puderam ser possíveis através das marcas que patrocinam e acreditaram neste Desafio, Loja Alta Montanha, Edelweiss, Conquista Montanhismo e 4 Climb.

O Desafio Puro Montanhismo trás um evento completamente novo e diferente! Um evento realizado por escaladores para escaladores!

Os relatos de todas as vias que Natan e Michelle escalaram, está disponível no sitewww.puromontanhismo.com.br.

Todas as informações para conhecer e participar desse desafio você vai encontrar no site www.desafiopuromontanhismo.com.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.