Parapente

Pilotos do Clube Serra Grande de Igrejinha se destacam em etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente

Foi realizada, na semana passada, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente, em Governador Valadares (MG).

16/04/2019 03h40
Por: Rodrigo Barão
Fonte: Jornal Panorama
137

Foi realizada, na semana passada, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente, em Governador Valadares (MG). Foram sete dias de competição com seis provas validadas, disputadas por pilotos de diversos lugares do Brasil e do Mundo. O Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL), de Igrejinha, foi representado por três atletas, os pilotos Maicon Correa, Lucio Dal Pozzo e Mauro Caberlon.

Na categoria (Aspirante), Maicon, recentemente campeão Sul Brasileiro em Etapa ocorrida em Tangará (SC) no mês passado, conseguiu seu primeiro pódio em uma competição de nível internacional, ficando com o terceiro lugar. Junto dele, outro piloto do CSGVL, Lucio Dal Pozzo, atual campeão gaucho da categoria, ficou com o quinto lugar. Com os resultados, ambos se credenciam para disputar a final com boas chances de título.

A Federação Gaucha foi representada por 15 atletas do estado e garantiu a terceira colocação entre as federações. O destaque vai para os dois pilotos sapiranguense Luciano Horn, atual campeão Gaúcho (PRÓ), foi o vice campeão da etapa pela categoria, e está na briga por mais um título Nacional.

A próxima etapa e etapa final do Campeonato Brasileiro de Parapente ocorre de 31 de agosto a 7 de setembro em Poços de Caldas (MG). “A expectativa por grandes resultados dos pilotos do CSGVL e a torcida por um titulo nacional de pilotos do nosso clube, que esta no ano de seu 35º anos, seria um grande marco para a história”, relata Carlos Petry, presidente do CSGVL.

 

Fotos: Divulgação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.